Escola belga é mais uma a aderir ao cardápio vegetariano nas escolas


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais e mais escolas estão querendo aderir ao cardápio vegetariano. Além de mais barato, o cardápio é também mais saudável. Apesar de ainda não se ter dado os primeiros passos rumo aos veganismo, a iniciativa pode abrir portas para mais escolas e até aumentar a conscientização de que o lacto-ovo-vegetarianismo não é suficiente nem para os direitos ambientais e nem animais, muito menos para a saúde.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A mais nova escola a aderir ao cardápio vegetariano foi a creche belga Heilige Familie, a qual fica situada na cidade de Schaerbeek. A escola apostou na dieta, após preocupação da direção em propor refeições mais saudáveis e que contenham mais vegetais para as crianças. Além do cardápio diferente, a escola ainda integrará ao projeto, uma horta comunitária, localizada no teto do local,  que ensinará a plantar legumes e verduras.

Fonte: Cultura Veg


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>