EnglishEspañolPortuguês

Pombos são achados mortos em empresa de alimentos de Uberlândia (MG)

8 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia aguarda o resultado dos exames que vão indicar a causa da morte de pombos encontrados nas dependências de uma empresa de alimentos. Na última quinta-feira (2), a polícia recebeu uma denúncia sobre os animais que estavam no pátio da companhia, localizada na saída da BR-365, sentido Ituiutaba. Foram encontrados cerca de 50 animais no chão e cinco sacos cheios em uma caçamba. Por meio de nota, a BRF informou que está acompanhando a investigação.
Conforme a PM, há a suspeita de que os animais tenham sido contaminados ou envenenados, mas o resultado será confirmado após o laudo dos exames. Mas de acordo com o médico veterinário do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), André Luis Quagliatto, quantidade de animais disponibilizada para os exames foi insuficiente e os resultados devem sair após necropsias e exames toxicológicos de novos animais.
“A degradação dos tecidos mascara a causa da morte. A gente quer fazer a necropsia dos próximos animais que virão para o hospital e, baseado no laudo, vou solicitar exames complementares, como o toxicológico”, explicou o médico veterinário.
A ração encontrada no local também está em análise e os resultados estão sendo aguardados. A PM complementou que empresa foi autuada e o seguimento do processo depende dos laudos que serão disponibilizados.
Por nota, a BRF esclareceu que as causas e origem do episódio ainda são desconhecidas. Acrescentou que a companhia está acompanhando a investigação e reiterou que está à disposição para colaborar no que for preciso. Informou ainda que a empresa também está se empenhando ao máximo na apuração dos fatos.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo