EnglishEspañolPortuguês

Ministério Público pede urgência na reforma do Centro de Zoonoses de Teresina (PI)

8 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

O Ministério Público do Piauí, por meio dos promotores de justiça Sávio Eduardo de Carvalho e Denise Aguiar, deu prazo de oito dias durante reunião nesta terça-feira (07) para que a Prefeitura de Teresina entregue a cópia da ordem de serviço da reforma do Centro de Zoonoses de Teresina.
“Atualmente, o Centro abriga os animais de forma inadequada e com estrutura precária. A Prefeitura deve regularizar essa situação o quanto antes”, acrescenta o promotor Sávio Eduardo de Carvalho, que faz parte do Núcleo de Cidadania e Meio Ambiente do Ministério Público.
“Vamos disponibilizar R$ 150 mil nas emendas de 2016 para aquisição de um castramóvel. Veículos do tipo estão sendo utilizados em outras cidades brasileiras e têm tido bons resultados no controle da natalidade de vários animais”, comentou a vereadora Teresa Britto (PV), comprometendo-se a destinar parte de suas emendas parlamentares para compra de uma unidade móvel de castração de animais, no intuito de auxiliar no trabalho realizado pelo Centro de Zoonoses. A vereadora anteriormente havia pedido a interdição do Centro.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes, informa que a principal melhoria com a reforma será a reestruturação das áreas reservadas aos canis. Serão trocadas grades, piso, realizado o retelhamento, pintura e outras mudanças para melhorar a estrutura do espaço reservado aos animais.
“A prioridade é melhorar as condições do local, levando em conta o bem-estar dos animais e os protocolos do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Sem dúvida, a cópia da ordem de serviço estará no Ministério Público dentro do prazo estipulado”, conclui Luciano Nunes.

Fonte: Capital Teresina

Você viu?

Ir para o topo