EnglishEspañolPortuguês

Arma, munições e pássaros silvestres são apreendidos em Laguna

5 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

91045-1037936

Nessa quinta-feira, a Polícia Ambiental Laguna, juntamente com a Polícia Civil de Orleans realizou uma operação na comunidade de Rio Capivaras Baixo, interior de Orleans, que resultou na apreensão de seis pássaros silvestres, uma espingarda, diversas munições e artefatos de caça.
Durante a abordagem algumas casas foram vistoriadas, em uma delas foram encontradas as munições e em outra a arma. Os proprietários das residências foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Tubarão juntamente com a esposa para prestar esclarecimentos. Outro jovem que residia no local, e acabou se evadindo, se apresentou horas depois.
Os envolvidos foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e caça. Na oportunidade, lavrou-se o devido Auto de Infração Ambiental pela ação prevista no art. 24 do Decreto Federal nº 6.514/2008. Os Agentes responderam a um Processo Administrativo Ambiental, com imposição de multa no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) cada, totalizando R$6.000,00 (seis mil reais).
Dos pássaros apreendidos, dois eram da espécie Trinca-ferro, popular papa-banana, e foram soltos no próprio local, pois haviam sido capturados recentemente. Já os coleirinhas passarão por uma avaliação de um biólogo para saber se os animais estão em condições de voltarem para a natureza.
Fonte: Engeplus

Você viu?

Ir para o topo