EnglishEspañolPortuguês

Espírito Santo poderá ganhar delegacia especializada em crimes contra animais

3 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Tutores de cães de Jardim Camburi tem mudado o trajeto com medo dos envenenamentos  Foto: ​TV Vitória
Tutores de cães de Jardim Camburi tem mudado o trajeto com medo dos envenenamentos
Foto: ​TV Vitória

O Espírito Santo poderá ganha uma delegacia especializada em combater crimes de maus-tratos contra animais. Essa é uma das matérias que começa a tramitar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Casos de maus-tratos ganharam repercussão nas últimas semanas no Estado. Em Jardim Camburi, Vitória, animais foram envenenados por chumbinho.
Janete de Sá é autora do Código de Proteção dos Animais, aprovado na Assembleia Legislativa em 2012, a parlamentar se solidarizou com os tutores de animais que morreram em Jardim Camburi.
Outro crime contra animais foi denunciado, nesta quinta-feira (02), pelo Folha Vitória, em que um gato é maltratado por supostos funcionários de um supermercado em Vila Velha.
O projeto que prevê a criação da delegacia é de autoria da deputada Janete de Sá. De acordo com a assessoria da parlamentar, um pedido de investigação sobre os casos de envenenamento em Jardim Camburi já foi enviado à Polícia Civil. “É inadmissível aceitarmos calados a atitudes inescrupulosas como as que estão cometendo com os cachorros em Jardim Camburi. A pessoa que comete uma atrocidade como está tem que ser retirada imediatamente do convívio com a sociedade. Quem faz isso com um cachorro faz com uma criança ou até mesmo com um adulto. Ainda hoje vou solicitar que a delegada chefe de polícia civil inicie uma investigação e prenda quem está cometendo esses crimes, aliás vou aproveitar e cobrar a criação da delegacia de proteção aos animais, antiga bandeira de nosso mandato“, disse a parlamentar.
Uma das justificavas da criação da Delegacia Contra Crimes de Maus-tratos aos Animais é que haja uma investigação séria e responsável para identificar criminosos que maltratam os animais.
Fonte: Folha de Vitória

Você viu?

Ir para o topo