CPRH apresenta Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco


Foto: Divulgação / Ilustração
Foto: Divulgação / Ilustração

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apresenta nesta sexta-feira o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas-PE). O espaço, administrado pelo órgão, vai atender animais silvestres encontrados  em fiscalização ou fruto de entrega voluntária e de resgate.

Batizado de Tangara (nome científico do Pintor, pássaro endêmico da mata atlântica nordestina na lista de espécies em risco de extinção) fica no município de Camaragibe e receberá, mensalmente, cerca de 600 animais entre aves, mamíferos, répteis e anfíbios.

A apresentação, no entanto, acontece esta manhã na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no bairro do Recife Antigo. Na ocasião, também serão assinados protocolos de intenções para viabilização do Cetas com a Odebrecht realizações imobiliárias, Odebrecht Ambiental, Grupo Ricardo Brennand, Universidade Maurício de Nassau e Grupo Cornélio Brennand.

Desde que o Estado assumiu a gestão de Fauna, em abril de 2014, a CPRH incluiu em suas funções receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar a fauna silvestre proveniente da ação da fiscalização, resgates ou entrega voluntária. De Janeiro a junho de 2015 foram contabilizados, pela autarquia, 2.871 animais recebidos.

Fonte: Diário de Pernambuco


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>