EnglishEspañolPortuguês

Saiba quais são os indícios de que seu cão precisa se exercitar mais

2 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
11
Foto: Reprodução / I heart dogs

Assim como os humanos, todo cachorro precisa de exercícios físicos.

Alguns precisam de mais do que outros, isso varia de acordo com o tamanho e a personalidade de cada cão.

Muitos tutores não percebem que o cachorro não pode ficar o dia todo deitado, porque precisam gastar energia.
Às vezes fazemos com que o cão se exercite, mas não de maneira suficiente para ele.
Veja 4 indícios de que seu cachorro precisa se exercitar mais:
Obesidade – Esse é o sinal mais claro de que seu cachorro não está gastando energia suficiente. Cachorros que estão acima do peso precisam se exercitar mais e, provavelmente, comer menos. É importante lembrar que a obesidade traz muitos problemas para a saúde, para saber mais clique aqui.
Comportamento destrutivo – A maior parte dos comportamentos destrutivos acontecem porque o cachorro está entediado. Se você não levar o cachorro para passear ou brincar, ele pode gastar energia estragando seus móveis.
Latidos em excesso – Muitos cães começam a latir porque estão entediados, principalmente quando seus tutores não estão em casa. O latido é uma maneira dos cachorros se comunicarem e quando fazem isso, é porque estão tentando nos dizer algo. E é comum que eles queiram sair e brincar com você, por isso latem para chamar sua atenção.
Inquietação e ansiedade – Alguns tutores notam que seus cachorros dormem pouco à noite e ficam andando pela casa. Assim como acontece conosco, os cães que não gastam energia acabam ficando sem sono e inquietos.
Fonte: Portal do Dog

Você viu?

Ir para o topo