Com roupas típicas, cães se divertem em festa junina em Bauru (SP)


Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM
Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM

Uma festa junina diferente foi realizada neste domingo (28) em Bauru (SP). Cães de várias raças participaram do primeiro “Arraiau dos Pets” organizado pela ONG SOS Gatinhos. A festa ofereceu todas as atrações típicas das festas juninas que costumam agradar muito o público humano, mas com esse diferencial.

“As atividades se estenderam aos cães, por isso foi idealizada a quadrilha de cães ao som da sanfona e também o prêmio para o cãozinho que estivesse melhor caracterizado”, explica a organizadora do evento Sandra Regina. Ainda de acordo com a organizadora, só cães foram permitidos no evento para evitar confusão entre os animais.

A renda arrecadada com o evento será revertida para compra de rações, tratamentos veterinários, gastos com remédios e a castração de cães e gatos abandonados. A expectativa era reunir cerca de 600 pessoas no evento, mas de acordo com a organizadora, o público superou essa expectativa e os tutores de animais aderiram mesmo ao clima junino.

A comerciante Camila Dolo Silva não economizou para deixar a Aylla toda produzida para a festa.

“Já é o terceiro evento que vou com ela toda arrumada, dessa vez gastei uns R$ 80 na roupinha dela. Onde ela vai faz sucesso, porque ela é muito boazinha. Eu trato ela como se fosse uma filha mesmo”, afirma.

Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM
Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM

Já a Kiara, de 11 anos e uma das mais velhinhas entre os cães participantes, estava até de unha pintada. E olha que não é tarefa fácil achar figurino para a cadela da raça boxer.

“É difícil achar roupa para ela, pelo tamanho, ela usa como se fosse roupas para uma criança de 4 anos, por isso tenho que mandar fazer e ela adora. Vejo que ela é um pouco como eu, eu gosto de me arrumar e ela fica olhando e quer também. Só faltou passar batom”, brinca a voluntária Irani Morimoto.

A festa junina cheia, com cães na estica, bem vestidos é uma prova de quanto esse mercado cresce. Tanto que tem até estilista especializada em cães. Em cada roupa Maria de Fátima de Carvalho expressa o que sente por esses animaizinhos. “No momento essa é minha profissão. Sou estilista de cachorros, essa é minha paixão. É um trófeu ver um cão com as minhas roupas.”, ressalta.

E todo este estilo pode ser conferido em desfile de cães e na “cãodrilha” que foram algumas das atrações da festa. “A segunda edição está garantida”, afirmou a organizadora do evento.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>