EnglishEspañolPortuguês

Vídeo fofo mostra cadela cuidando de gatinhos, e faz sucesso na internet

3 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Vídeo/YouTube
Foto: Vídeo/YouTube

Alguns comportamentos dos animais são capazes de encantar qualquer ser humano. Desta vez, trata-se de uma mamãe cadela que está roubando a cena e deixando muita gente impressionada. No vídeo, que tem mais de dois milhões e meio de acessos no YouTube, a cachorra “adota” filhotes de gato como parte de sua cria e esbanja carinho com o animal de outra espécie. Os gatinhos parecem não entender o que está acontecendo, mas se dão bem com os novos coleguinhas.
Na filmagem, os gatos não chegam a mamar na cadela, mas, será que existe algum problema caso bebessem o leite de uma espécie diferente?
Segundo a médica veterinária Luciana Guimarães, o alimento não iria fazer mal para o filhote, no entanto, ela alerta para alguns cuidados: “Como a cadela passa a imunidade para o filhote pelo colostro [forma de leite secretado pela maioria dos mamíferos nos primeiros dias de amamentação pós-parto], os anticorpos não vão fazer o mesmo efeito para o gato, já que eles estão sujeitos a doenças diferentes em relação aos cachorros”. Neste caso, os felinos teriam de ser vacinados mais cedo, para receberem os anticorpos necessários.
Instinto materno
No vídeo, a cadela chega a tomar o gatinho das mãos da mulher que o amamenta, para dar maior aconchego ao filhote. De acordo com Luciana, nesse caso, a mamãe entendeu que os felinos faziam parte de sua cria. “Ela agiu pelo instinto materno. A cachorra pode reconhecer os gatinhos como filhotes e não fazer essa distinção de espécie”, diz a veterinária.

Fonte: Encontro

Você viu?

Ir para o topo