EnglishEspañolPortuguês

Homem oferece carne de jacaré por R$ 100 em rede social no Piauí

21 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Homem faz post em uma rede social anunciando a venda ilegal de jacaré (Foto: Reprodução/Facebook)
Homem faz post em uma rede social anunciando a venda ilegal de jacaré (Foto: Reprodução/Facebook)

Um homem fez um post utilizando seu perfil no Facebook anunciando a venda de um animal silvestre nessa sexta-feira (19), em Teresina. O vendedor chegou a postar duas fotos segurando supostamente um filhote de jacaré já morto e sem a pele.
No anúncio, o homem afirma que o animal chega a pesar seis quilos e oferece por R$ 100. Alguns internautas ainda o alertam para a fiscalização, mas mesmo assim o post não foi apagado. O G1 ligou para o contato deixado no anúncio, mas quem atendeu o telefonema foi uma mulher e disse que seu telefone havia sido roubado.
“Não sei quem é essa pessoa. Meu telefone havia sido roubado e nessa sexta-feira eu recuperei o número. Não estou sabendo de nada. Acho que esse homem realmente usou meu celular para tirar a foto e oferecer colocando meu número como contato”, disse.
A equipe de reportagem procurou o policiamento ambiental, que afirmou não saber da venda e nem da postagem do animal, mas um procedimento será aberto para investigar o caso. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com ela, pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo