EnglishEspañolPortuguês

Drive thru vegano será aberto nos Estados Unidos

25 de junho de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Amy's Drive Thru
Foto: Amy’s Drive Thru

Mais uma rede de fast food com sistema de “drive thru” totalmente vegetariana estará sendo inaugurada nos Estados Unidos no próximo mês. A Amy’s Kitchen, uma companhia conhecida por seus pratos de conveniência vegetarianos e comida congelada, irá abrir o seu primeiro restaurante em Rohnert Park, na Califórnia, uma cidade no norte de San Francisco. As informações são do Huffington Post.
Segundo a reportagem, o restaurante oferecerá hambúrgueres veganos, burritos, massas, pizzas, saladas, bem como milkshakes e shakes veganos. Cada item do menu terá a opção de ser pedido sem gluten, e todos os ingredientes serão livres de transgênicos. Mais de 95 % dos produtos serão orgânicos, e muitos deles serão obtidos a partir de fontes locais.
Embora a empresa afirme que todos os pratos serão preparados no local, os preços estão programados para serem competitivos. Um hambúrguer simples, por exemplo, deverá custar em torno de 3 dólares; pizzas, a partir de 6 dólares, e saladas com itens da estação, a partir de 4 dólares.
Foto: Amy's Drive Thru
Foto: Amy’s Drive Thru

A Amy’s Drive Thru também será diferenciada em sua infraestrutura. As mesas do restaurante serão feitas de madeira reciclada, assim como as embalagens e até mesmo as tintas que serão utilizadas serão feitas de produtos reciclados e livres de transgênicos.
A notícia é mais uma vitória para vegetarianos e defensores de direitos animais. O número de vegetarianos nos Estados Unidos mais que dobrou nos últimos cinco anos – 16 milhões de pessoas no país são agora vegetarianas ou veganas. A Amy’s Drive Thru, que segue o exemplo de empresas de fast food vegetarianas como a Evolution em San Diego, é parte de uma tendência vegetariana em ascensão. Opções vegetarianas e veganas têm aparecido cada vez mais em menus de restaurantes americanos, e mais indivíduos do que nunca estão incluindo pratos livres de carne em suas dietas.
Foto: Amy's Drive Thru
Foto: Amy’s Drive Thru

Conforme comenta a reportagem, o movimento é um passo na direção certa para o planeta. Como Ezra Klein escreveu no Vox, há um enorme processo ambiental em defesa da alimentação vegetariana pois os produtos livres de ingredientes animais requerem muito menos água para serem produzidos, um fato que pode ajudar a mitigar os danos da seca – que já assola o mundo todo.
A Amy’s Drive Thru ainda planeja ter um “terraço vivo”, com plantas nativas e resistentes à seca e que, de acordo com um comunicado, “pode reduzir as necessidades de energia elétrica do prédio e expandir significativamente a vida útil do telhado”. O estabelecimento também terá um sistema de coleta e tratamento de água da chuva, que canalizará a água do telhado, e um sistema de reuso de água para irrigação e paisagismo, e para enviar água de drenagem para valas no local.
Foto: Amy's Drive Thru
Foto: Amy’s Drive Thru

Você viu?

Ir para o topo