EnglishEspañolPortuguês

Capivara atropelada é deixada morta em pista de caminhada

23 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Capivara foi recolhida horas depois por equipes dos bombeiros  (Foto: TL Notícias)
Capivara foi recolhida horas depois por equipes dos bombeiros (Foto: TL Notícias)

Moradores de Três Lagoas (MS) se revoltaram com uma capivara que morreu atropelada e ficou jogada numa pista de caminhada na Lagoa Maior, cartão postal da cidade.
As pessoas que passaram pelo local nesta manhã tentaram acionar o Centro de Zoonose da cidade, o Departamento de Meio Ambiente e até a Polícia Militar Ambiental (PMA), mas nenhuma autoridade apareceu para retirar o animal, que ficou jogado na calçada.
Segundo testemunhas, por volta das 02h30min desta madrugada, o motorista de um automóvel VW Gol, passava pela Avenida Aldair Rosa de Oliveira e, na altura da Biblioteca Municipal, não conseguiu evitar o acidente e atropelou a capivara no momento em que ela atravessa a avenida com o restante do bando.
“O carro tinha quatro ocupantes e ficou com a frente destruída. As pessoas ficaram tristes com o ocorrido. Após notar que a capivara estava morta, eles deixaram o local”, explicou a testemunha Jozane Glória de Oliveira.
Segundo informações do TL Notícias, Para que o animal não ficasse exposto em via pública, de imediato, o comando do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros (5º GB) enviou ao local uma equipe para fazer a retirada da capivara e, posteriormente, entregá-la no Centro de Zoonoses do município para tomar as devidas providências.
Fonte: Correio do Estado

Você viu?

Ir para o topo