EnglishEspañolPortuguês

Benetton anuncia que irá parar de vender peles de coelhos angorá

13 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: PETA
Foto: PETA

“O grupo Benetton confirmou a decisão de parar de usar peles de coelhos angorá em todas as suas coleções vendidas ao redor do mundo”, disse a companhia em um comunicado em seu site.
As informações são do PETA, que informou que a empresa de vestuário italiana divulgou a mudança menos de 24 horas depois de uma campanha nacional coordenada pela ONG.
Esta é uma maravilhosa notícia para os coelhos angorá. Após uma investigação sem precedentes pelo PETA da Ásia em fazendas criadoras de coelhos angorá na China, que é a fonte de 90 por cento das peles angorá do mundo, ter revelado que os funcionários arrancam violentamente a pele dos coelhos ainda vivos enquanto os animais gritam em pânico, as lojas decidiram em sequência não vender mais produtos feitos de pele de coelhos angorá. Segundo a ONG, isso terá um impacto significativo na China: de 2013 a 2014, as exportações de peles desses coelhos já haviam apresentado uma queda de 74 por cento. Esta diminuição drástica na demanda por peles de angorá significa que menos coelhos estão sofrendo nas fazendas e agora, com a decisão, são aproximadamente seis mil lojas de uma grife que estarão deixando de comercializar esses produtos vindos de uma exploração cruel.
Foto: Twitter/PETA
Foto: Twitter/PETA

A ONG publicou uma declaração em seu site manifestando a sua satisfação com relação ao fato da Benetton ter se juntado à longa lista de empresas que responderam à demanda dos consumidores pela atitude correta em favor dos animais, lembrando que, felizmente para os fãs de moda ética, os produtos livres de crueldade animal já são fartamente disponíveis no mercado.
O PETA também agradeceu a todos os que fizeram essa vitória acontecer – aos que participaram da campanha, seja unindo-se ao protesto em Londres, contatando as lojas, postando nas mídias sociais ou enviando e-mails à empresa. “Todo esse trabalho valeu a pena! Por favor, continuem denunciando toda vez que se depararem com peles angorá à venda”, diz a ONG.
Foto: PETA
Foto: PETA

Foto: PETA
Foto: PETA

Foto: PETA
Foto: PETA

Você viu?

Ir para o topo