EnglishEspañolPortuguês

Animais podem ter segunda chance com ajuda de entidade em Jundiaí (SP)

30 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

ONG precisa construir sala para reabilitar animais (Foto: ONG Mata Ciliar/Divulgação)
ONG precisa construir sala para reabilitar animais (Foto: ONG Mata Ciliar/Divulgação)

Dezenas de animais ficam feridos quando saem de seu habitat e entram em contato com “armadilhas” da cidade. Na região de Jundiaí (SP), boa parte deles é levada para a ONG Mata Ciliar. No local, o principal objetivo é salvar a vida dos animais, e o índice de reabilitação é de 40%, segundo a ONG.
Na maioria das vezes, os animais chegam até lá transportados pela Polícia Ambiental ou pelo Corpo de Bombeiros. Cada animal que mora no local está em tratamento, se recuperando de ferimentos já há algumas semanas. Entre eles, está um macaco que quase morreu depois de levar um choque na rede elétrica. Ele foi levado às pressas para o centro de reabilitação.
Cada um dos animais tem um prontuário médico com todas as indicações de medicamentos e de como o tratamento deve proceder. Segundo a ONG, esses tratamentos têm custo alto. Além disso, há necessidade de uma estrutura melhor para casos mais graves. Por isso, a ONG quer construir uma UTI nesse espaço.
“Seria uma área de quatro por seis metros, toda equipada, como uma UTI de gente mesmo, com bomba de infusão e cuidado intensivo por 24 horas. Os animais estariam isolados, sem stress. É um local necessário para a recuperação desses animais”, explica a coordenadora de Fauna da ONG, Cristina Harumi Adania.
Porém, para que o projeto vire realidade, serão necessários pelo menos R$ 150 mil. Uma campanha está sendo feita para a arrecadação da verba. Os interessados em ajudar podem obter mais informações pelo telefone da entidade (11) 4815-5777.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo