Pet shop realiza ato solidário para diminuir o abandono de animais


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para inaugurar suas instalações, o Armazém do Animal, situado na avenida Minas Gerais 2152, realizou neste sábado, 27, feira de adoção, em parceria com a Aproama (Associação de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente).

De acordo com o proprietário do pet shop Leandro Abranches Silva, os primeiros trinta cães da comunidade receberam gratuitamente a vacina multiviral V8, vermífugo e amosra de ração, além da área de lazer disponível.

O objetivo do empresário é manter a parceria com a associação, tendo em vista a importância de oferecer um lar seguro aos animais abandonados. Segundo informações de Gina Debs, voluntária da Aproama, desde a fundação da associação em 2009, mais de 1500 animais foram encaminhados a um lar, por meio de feiras e da página da Aproama no facebook.

A voluntária explica a respeito dos procedimentos para uma adoção responsável. Segundo ela, o ato de adotar vai além da apresentação de documentos. “As adoções são feitas de maneira consciente, ou seja, analisamos o perfil do adotante por meio de uma entrevista rápida. E ainda acompanhamos por algum tempo para verificar sobre a adaptação e se houve abandono. Neste último caso chamamos a polícia para a confecção de um Boletim de Ocorrência”, explicou.

Os novos tutores também receberam dicas e informações para os cuidados dos animais. “As feiras funcionam também como parte de uma campanha educativa para a conscientização da população de que a solução para os animais de rua só é possível através de um esforço conjunto que engloba: nunca abandonar um animal, castrar para evitar crias indesejáveis, adotar ao invés de comprar, e valorizar o cão sem raça definida. Vira-latas são miscigenados e lindos como os outros, feio é o preconceito”, finaliza Gina Debs.

Fonte: Gazeta do Triângulo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>