EnglishEspañolPortuguês

Campinas terá pet shop com espaço de animais para adoção

28 de junho de 2015
4 min. de leitura
A-
A+

Dudu aguarda adoção há muito tempo. Vive no abrigo da AAAC. É dócil e companheiro. Tem aproximadamente três anos, já foi castrado e vacinado, e, com o espaço permanente, terá mais chances de encontrar uma família. (Foto: Divulgação)
Dudu aguarda adoção há muito tempo. Vive no abrigo da AAAC. É dócil e companheiro. Tem aproximadamente três anos, já foi castrado e vacinado, e, com o espaço permanente, terá mais chances de encontrar uma família. (Foto: Divulgação)

Uma pet shop que terá um espaço permanente de animais para adoção será inaugurada em Campinas no sábado, 4 de julho, na Avenida José de Souza Campos, (conhecida como Norte-Sul).
Trata-se da primeira loja que disponibilizará um recinto para ajudar cães e gatos vindos de organizações não governamentais. “É uma inovação em Campinas. Nunca tivemos um espaço assim na cidade”, diz o diretor da Associação Amigos dos Animais em Campinas (AAAC), Flávio Lamas.
Além de permanente, o espaço foi projetado arquitetonicamente na área mais nobre da loja. “Não é um espaço improvisado. Ele foi pensando, foi concebido para isso”, explica o protetor, que fechou uma parceria com a rede.
Será um tipo de cercado, para que os animais possam andar e ficar soltos, sem, ao mesmo tempo, correrem o risco de fugir ou ficar correndo dentro da loja. Diferentemente das feiras, não ficarão em grades, sob tendas ou marquises.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com a inauguração na Norte-Sul, a 100% PET terá cinco unidades (três próprias: sendo uma em Barão Geraldo, uma em Sousas e uma na Norte-Sul; e duas franquias: uma no Taquaral (foto) e outra em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo).
ADOÇÃO RESPONSÁVEL
Outro diferencial do espaço é que a adoção oferecida não será a de impulso. Após se interessar por um dos bichos expostos, a loja marcará uma hora com um membro da ONG para entrevista. “Assim, se a pessoa voltar é porque quer mesmo adotar o animal. Não vai ser do tipo, o filho viu, quis, e os pais adotaram para a criança parar de chorar ali, naquele momento”, explica Lamas. “Se a adoção for concretizada é porque será consciente”.
Todos os dias, das 8h às 21h, três cães e três gatos ficarão na loja. Além disso, cartazes com outros animais da ONG também serão afixados no local.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Sheik (à dir.) está para adoção
“Nas nossas feirinhas, aos finais de semana, conseguimos adoção para aproximadamente seis bichinhos. Já com o espaço permanente, esperamos conseguir lar definitivo para oito animais (semanalmente)”, estima o protetor.
Assim, “o interessado terá mais tempo até mesmo para reorganizar a sua casa, a fim de poder receber o animal”, afirma o diretor da rede 100% PET, Allahil Neto.
A loja da Norte-Sul tem 600 m², serviço de banho e tosa, atendimento veterinário e estacionamento. Será inaugurada às 14h do sábado (4) com duas palestras gratuitas: “Como ajudar seu animal de estimação que tem medo de fogos de artifício e trovões?”; e “Entenda o comportamento de gatos”.
Quadros em acrílico serão pintados pela artista Zandra Miranda e sorteados aos clientes. Um coffee break será oferecido durante toda a tarde.
NA CONTRAMÃO DA CRISE
O Brasil é o segundo maior mercado animal do mundo, só ficando atrás dos Estados Unidos.
Mesmo com a crise econômica, o setor movimentou R$ 16 bilhões no ano passado, informa a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Atualmente há cerca de 52,2 milhões de cachorros no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mussarela (à esq.) está para adoção
Ainda de acordo com a entidade, 44,3% de lares brasileiros – o que equivale a 28,9 milhões de domicílios – têm cães, uma média de 1,8 cachorro por casa.
Já o número de crianças nas casas brasileiras é menor: 44,9 milhões, apontam os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), de 2013.
SERVIÇO
O quê: Inauguração da 100% PET e do espaço permanente de adoção da ONG AAAC
Quando: 4 de julho (sábado), a partir das 14h
Onde: Avenida José de Souza Campos (Av. Norte-Sul), 1.529 – Campinas/ SP
Contato: (19) 3203-8633
Fonte: Correio

Você viu?

Ir para o topo