Em Minas Gerais, fotógrafa encontra felino raro: o gato-mourisco


Foto: Aline Horikawa
Foto: Aline Horikawa

As fotografias de Aline Patrícia Horikawa enchem de cores e encantos a página que mantém na rede social. A predileção pelas aves levou a auxiliar de escritório a muitos lugares. Ao caminhar por uma trilha em São Sebastião do Paraíso (MG), a fotógrafa amadora encontrou um felino. Não um felino qualquer, mas um gato-mourisco. Sem perder tempo, passou a filmar o animal. Segundo a fotógrafa, foram dez segundos inesquecíveis. A espécie considerada rara é um pouco maior que o gato-do-mato. Esta foi a segunda vez que Aline clicou o animal.

Pesquisadores acreditam que o gato-mourisco viva sozinho ou em pares. Em algumas áreas de ocorrência, o animal também é conhecido como jaguarundi.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>