EnglishEspañolPortuguês

Guitarrista da banda America adota SRD brasileiro em Porto Alegre (RS)

26 de junho de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Lost and Found” é o novo álbum da banda britânica America, que se apresentou nessa terça-feira em Porto Alegre. Mas a expressão, que em português significa achados e perdidos, foi colocada à prova horas antes da apresentação. O guitarrista Bill Worrell saía do hotel onde o grupo estava hospedado, no bairro Moinhos de Vento, quando se deparou com um animal de rua abandonado. “Eu saía para pegar alguma comida e ela estava lá, do lado de fora do hotel. Estava muito machucada.”
O músico explicou que a cadela estava sozinha em um cruzamento movimentado da cidade. E aparentava bastante cansaço, quase caindo de sono, sem possibilidade de caminhar. Por isso, tentou se aproximar. “E eu dizia para ela: “Espera, espera”. E ela respondeu. Não correu no meio da rua”, contou.
E esse encontro ao acaso, associado à reação do animal, chamou a atenção do norte-americano. Worrell conta que não sabia se a cadela tinha alguma doença e, por isso, evitou tocá-la. E, em seguida, a levou para um veterinário. Na clínica, constatou-se que o animal estava com sarna e tomado de pulgas. Depois de um banho, a sujeira do pelo deu lugar a uma tonalidade branca. “Não parecia mais a mesma”, disse a médica veterinária Marilene Lobo Dávila. Comentou que, apesar da aparência, ela é um animal novo e tem cerca de 3 anos.
A ajuda ao animal não parou por aí. O músico quer levá-la para os Estados Unidos, onde ele reside com a namorada na cidade de Nashville, no Estado de Tennessee. Devido ao estado debilitado da cadela, a viagem foi desaconselhada pelos médicos veterinários, o que deve ocorrer somente daqui a 30 dias, depois de concluído o tratamento.
Ontem à noite, Worrell embarcou para os Estados Unidos, mas antes passou na clínica. A reportagem do Correio do Povo acompanhou a segunda visita do músico ao novo animal. No local, Worrell adiantou que já escolheu um nome. A cadela passará a ser chamar Aurora e apelidada de Rory.
No encontro foi possível ver que os dois já estão bem entrosados. E entre uma fotografia e outra, Rory chegou a lamber o rosto do novo tutor. “Ela é muito fofa, muito meiga”, comentou. Quando morar na mesma casa do músico, terá que dividir as atenções com dois gatos da namorada de Worrell. “Ela tem dois gatos, e nós moramos juntos. Então eu tecnicamente tenho também os gatos.”
O guitarrista explicou que Aurora mexeu com ele. “Ela é muito fofa e acho que ela precisa de uma casa.” Disse ainda que não sabia se o animal nasceu nas ruas ou se ela tinha algum lar antes. “Ela foi muito gentil, o que me fez pensar que tivesse uma casa. Se ficasse por aí, nas ruas, poderia ser pega (por algum carro)”, afirmou.
Aurora fará exames daqui a 15 dias
Ao chegar à clínica, Aurora passou por uma bateria de exames e ainda tomou antiparasitários e vermífugos. Depois da visita do músico Bill Worrell, no final da tarde de ontem, a cadela foi levada para um hotel de cães abandonados em Águas Claras, Viamão. Ela deverá retornar para a clínica, em Porto Alegre, em 15 dias para exames e vacinas. A médica veterinária Marilene Dávila acredita que no próximo mês ela poderá receber alta e seguir para os Estados Unidos.
Fonte: Correio do Povo

Você viu?

Ir para o topo