EnglishEspañolPortuguês

Fogos de artifício são motivo de pânico para animais domésticos

24 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As festas de São João se tornam um tormento para os animais por conta do barulho dos fogos de artifício. A audição deles é afetada por conta da sensibilidade.
A empresária Jane Rêgo é apaixonada por cachorros e diz que o mês de junho é um sofrimento para os animais. “Eles são muito sensíveis e um barulho que para os humanos não incomoda, para eles incomoda, ao ponto de ficaram desesperados”, diz.
A audição dos cães podem chegar até 40 mil Hz e alguns truques são utilizados para tentar fazer com que eles não sofram ainda mais com o barulho.
“A gente tenta amenizar um pouco isso com carinho, aconchego, deixando-os em locais fechados para amenizar o barulho, tudo para amenizar esse momento difícil na vida deles”, acrescenta Jane Rêgo.
O veterinário Thiago Guerreiro dá algumas dicas para deixar o seu cachorro longe desses transtornos. “Os tutores podem procurar um veterinário para ajudar. Existe tranquilizantes para acalmar os bichos, o veterinário é a melhor pessoa para passar a dose ideal para o seu animal”, afirma.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo