EnglishEspañolPortuguês

Cão é agredido e tem maxilar quebrado por homens em um churrasco

24 de junho de 2015
4 min. de leitura
A-
A+

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um cachorro de rua foi agredido e teve o maxilar praticamente arrancado por homens em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O motivo da agressão choca mais ainda: o animal foi espancado porque teria “roubado” um pedaço de carne de um churrasco.
Logo que a ação aconteceu, o Grupo Força Animal foi avisado. “Depois de passarmos a madrugada inteira atrás dele, o encontramos muito mal”, contou Danielly Savi.
O bichinho, que parece já ter mais idade, foi resgatado e está internado em uma clínica veterinária no Santa Quitéria, em Curitiba. “Conseguimos trazê-lo e agora ele está recebendo todo o tratamento que merece. Mas está sofrendo muito, porque sente fome e não consegue comer direito”.
Logo que o animal foi resgatado, um vídeo contando a história do cachorro, que recebeu o nome de Sebastião, foi postado na página da Força Animal no Facebook. O vídeo foi visto mais de 20 mil vezes e teve mais de 1.400 compartilhamentos. No vídeo, Danielly e os integrantes do grupo fazem um desabafo e, por fim, pedem ajuda para o tratamento do animal. “Ele está todo quebrado. Não consegue se alimentar direito por causa da atrocidade que fizeram com ele e isso também está o prejudicando na respiração”, escreveu Danielly.
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

“Choro sem vergonha, quase não enxergo as letras para escrever, de tristeza e revolta por pertencer a esta raça humana, vergonha e também medo”, desabafou. De acordo com Danielly, agora o Sebastião precisa de doações. “Vamos complementar os exames, nossos veterinários pediram opiniões de especialistas, nessa semana ainda vamos levar em alguns para decidirmos se é possível operá-lo e qual técnica vamos utilizar. Mas enquanto isso, precisamos que as pessoas nos ajudem com ração pastosa, pois ele não consegue comer direito, e precisamos até de dinheiro para ajudar nos custos com o tratamento. Sozinhos não vamos conseguir”.
“Ele está disponível para receber visita. Quem quiser conhecer e ver o quanto é bonzinho, pode passar e dar um afago a este anjo que já sofreu tanto”. O Sebastião está internado na Rua João Alencar Guimarães, número 113, no Santa Quitéria. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones (41) 3503-3531, 9887-0463 ou 9686-2884.
O Sebastião precisa de doações:
– Amoxixilina + cluvalanato de potássio 500 mg ou 700mg (retirar receita na clínica)
– Ajuda para pagar os exames e tratamento
– Ração pastosa de qualidade
– Ração miudinha “mini bits” de qualidade (facilita mastigação)
– Cobertinhas
Atrás dos suspeitos
Assim como a reportagem da Tribuna tomou conhecimento sobre o caso de agressão pelas redes sociais, o delegado Fábio Machado dos Santos, de Fazenda Rio Grande, também. Isso porque de acordo com ele não foi feita nenhuma denúncia formal na delegacia sobre o episódio. Apesar disso, a polícia já trabalha para encontrar os agressores.
“O fato, até agora, é que não sabemos a data exata da agressão. O que sabemos é que, provavelmente, aconteceu no final de semana e que foi num churrasco em uma região que, segundo a própria moça que o resgatou, é perigosa”, contou o delegado.
Segundo a polícia, depois que o animal foi agredido, ele ficou na rua agonizando e o Grupo Força Animal foi acionado por moradores que se depararam com o bicho todo machucado. De qualquer forma, logo que os policiais souberam do caso, uma equipe de investigação foi mobilizada para tentar encontrar os suspeitos.
“As imagens são lamentáveis. E o que fizeram com o Sebastião é horroroso. Lamentamos mais ainda que ninguém tenha denunciado o caso à polícia”, disse Fábio Machado. A falta de denúncia na delegacia pode estar relacionada ao perigo da região onde os fatos aconteceram. “A moça que fez o resgate contou que foi até ameaçada por algumas pessoas”.
A polícia continua atrás dos autores e espera encontra-los até mesmo através de denuncias da população. “Com certeza pelo menos um morador sabe onde o crime aconteceu e pode nos contar. Essa informação é importantíssima e pode ser feita de forma anônima”, disse o delegado. O telefone da Delegacia de Fazenda Rio Grande é o 3604-8557.
Fonte: Paraná Online

Você viu?

Ir para o topo