EnglishEspañolPortuguês

Câmara de Vereadores denuncia mau estado do Canil Municipal de Araxá (MG)

23 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: TV Integração/Reprodução
Foto: TV Integração/Reprodução

A situação do Canil Municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, foi denunciada pela Câmara de Vereadores. Para avaliar a situação do local, uma comissão especial visitou o prédio. De acordo com o grupo, os animais estão amontoados e isso representa um risco para a segurança de quem trabalha no local. A reivindicação é que a Prefeitura consiga um novo espaço para abrigar os cães.
Os problemas do Canil Municipal de Araxá foram discutidos na tarde desta segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores. A Secretaria de Saúde, responsável pelo serviço, informou que a Prefeitura só vai se pronunciar sobre o assunto após a reunião.
Atualmente o canil abriga 80 cães. Mas segundo o vereador Mauro Chaves, o local não apresenta estrutura necessária para atender os animais. “Nós não encontramos aqui uma sala para pequenas cirurgias emergenciais e castração, não temos baia de isolamento de animais doentes e enfim, várias irregularidades que devem ser sanadas emergencialmente”, disse.
Segundo o vereador, o espaço também não é adequado para quem trabalha no local. Nenhum servidor foi autorizado a conceder entrevista. Eles se revezam na limpeza do espaço, banho e cuidados com os cachorros. A situação do canil está em discussão na Câmara Municipal. Uma comissão especial de vereadores foi formada para cobrar soluções para o abrigo.
Um relatório será concluído nos próximos dias. O canil é de responsabilidade da Prefeitura. Caso providências não sejam tomadas, os vereadores podem fazer um pedido de interdição do local. “A principal medida a ser tomada é a construção de um canil. Até mesmo porque a topografia do atual terreno não permite um canil apropriado”, explica Mauro.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo