EnglishEspañolPortuguês

Elefante marinho aparece na praia Vermelha, em Garopaba (SC)

20 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um grande elefante marinho de três metros de comprimento apareceu nessa quarta-feira (17) na praia Vermelha, em Imbituba, Litoral Sul. Segundo ambientalistas, é raro um animal dessa espécie ser avistado na região, que faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental) da Baleia Franca.
Nesta quinta-feira, funcionários do ICMBio voltaram ao local com especialistas do projeto Baleia Franca e da ONG R3 Animal, que marcaram o animal. “Caso esse animal apareça em outro local, saberemos, agora que foi marcado”, disse o chefe da APA da Baleia Franca, Cecil Barros.
Em 2012, um elefante marinho passou alguns dias na praia do Rosa, em Imbituba. Ainda naquele ano, um animal da mesma espécie foi visto praia de Naufragados, em Florianópolis.
De acordo com os ambientalistas, um elefante marinho pode passar até uma semana descansando em praias. Eles alertam que o animal tem comportamento agressivo se provocado.
“Quando as pessoas avistarem animais como elefantes, lobos ou leões marinhos, ou cetáceos como golfinhos e baleias nas praias da região, solicitamos que entrem em contato com a APA da Baleia Franca para que possamos monitorar esses animais e, eventualmente, tomar providências, se necessário”, afirmou Cecil Barros.
O telefone da APA da Baleia Franca é (48) 3255-6710 e (48) 3255-6710. O e-mail é [email protected].
Fonte: Notícias do Dia
 

Você viu?

Ir para o topo