EnglishEspañolPortuguês

Maior rede de lojas de conveniência do mundo anuncia que irá usar apenas maionese vegana

19 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Ecorazzi
Foto: Ecorazzi

Em breve será vendida nas lojas 7-Eleven a Just Mayo, um condimento tipo maionese, de produção ambientalmente sustentável e vegano – feito apenas de vegetais, da Hampton Creek.
O fundador e CEO Josh Tetrick anunciou recentemente no Twitter que todas as lojas 7-Eleven dos Estados Unidos passarão a usar exclusivamente Just Mayo em todos os seus sanduíches. As informações são do Ecorazzi.
“É a única maionese que eles terão, e uma que é infinitamente melhor para o planeta”, disse Tetrick ao Ecorazzi, por telefone, após o anúncio. “Se o  meio ambiente vence, você vence”.
A Hampton Creek vem promovendo produtos que são simultaneamente baratos e saudáveis; aqueles que são melhores para o ambiente e para o corpo. “Isto vai direto ao cerne do que somos como uma empresa”, acrescentou Tetrick, declarando que eles almejam alcançar grandes redes.
Ao longo das duas últimas semanas, a Hampton Creek tem trabalhado com a 7-Eleven para realizar a mudança. A medida entrará em vigor em 10 dias, uma alteração que deverá levar a uma economia de mais de 306 milhões de litros de água, preservar mais de 3 quilômetros quadrados de terras, e evitar a emissão de 191 milhões de gramas de CO2. Para os consumidores, isso significará 1,5 bilhões de miligramas de sódio, 304 milhões de miligramas de colesterol e 30 milhões de gramas de gordura saturada que serão evitados anualmente.
“A forma como olhamos para as coisas é: o que pode acontecer se começarmos do zero? Como é que podemos fazer as coisas de forma diferente? Para nós, queremos que tenha um gosto melhor, que seja menos caro e que gere menos impactos negativos sobre o meio ambiente. A maneira mais eficaz de se fazer isso é usando vegetais”.
Hampton Creek também produz o Just Cookies, um petisco totalmente natural e saboroso.
Foto: Just Mayo
Foto: Just Mayo

Você viu?

Ir para o topo