EnglishEspañolPortuguês

Prefeito de Vitória (ES) decreta fim das carroças na capital capixaba

18 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os ativistas capixabas comemoram mais um passo dado rumo a abolição de carroças na capital do Espírito Santo. O prefeito da cidade, Luciano Rezendo, publicou nesta terça (16) o Decreto 16.339 que regulamenta a Lei nº 8.678, de 21 de maio de 2014. Esta lei bane a circulação de veículos de tração animal e de animais montados ou não em vias do município.
A implementação da lei tem sido um batalha desde que a lei foi promulgada no ano passado, graças ao esforços do vereador e simpatizante da causa animal, Luiz Emanuel (PSDB), autor da lei. A legislação é uma antiga reivindicação do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Animais de Vitória.
A lei possui 25 artigos e trata sobre os procedimentos para recolhimento dos animais, das carroças, destinação desses, taxas e multas, bem como programa de capacitação para os carroceiros para outra atividade.
Nota da Redação: A ANDA comemora essa Vitória dos equinos na capital capixaba e parabeniza o vereador Luiz Manoel pela iniciativa. Cabe a população agora ajudar a monitorar a aplicação da lei e também não apoiar esse tipo de exploração animal.

Você viu?

Ir para o topo