EnglishEspañolPortuguês

Elefante marinho sai do mar e faz passeio em campo da Argentina

18 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Um elefante marinho é visto em um campo, cerca de 700 metros do Rio de la Plata, em Punta Piedras, Argentina. Foto: Laura Gravino/AFP
Um elefante marinho é visto em um campo, cerca de 700 metros do Rio de la Plata, em Punta Piedras, Argentina. Foto: Laura Gravino/AFP

Um elefante marinho foi encontrado nessa quarta-feira enquanto passeava por um campo de gramíneas curtas e pequenos arbustos, cerca de 700 metros da margem do Rio de la Plata, a 150 quilômetros a sudeste da capital da Argentina – informou uma fonte veterinária.
O animal tem quase três metros de comprimento e pesa entre 500 e 600 quilogramas, disse Diego Albareda, veterinário do zoológico de Buenos Aires.
Trata-se de um espécime masculino que estava em boa saúde quando foi encontrado em terra na altura da cidade de Punta Indio.
“O animal apareceu no estuário do Rio da Prata. Este tipo de coisa acontece duas vezes por ano, tem aparecido até tartarugas marinhas e baleias que vêm (do mar) até o rio”, contou Albareda, em entrevista ao canal TN.
Ele explicou que quando estes animais marinhos estão na fase de alimentação, pode acontecer deles se dispersarem e chegarem muito perto da costa, quando acabam entrando no estuário.
Durante a estadia curta nos campos, “tivemos que deixar o elefante marinho tranquilo e em paz”, explicou o veterinário, que disse que o animal pode resistir até dois meses fora da água.
“Ele mergulhou de volta na água, mas não sei se ele foi para o mar ou para o rio”, contou.
Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo