Município inicia cadastro para programa de doação de ração para animais


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Naturais (SMRN), realizará a partir de hoje, 15 de junho, a doação de ração para os animais cujo tutor não tenha condições de comprar o alimento para seu cão.

Através de uma parceria com uma empresa de Curitiba, que doará 600 kg de ração por mês ao município de Pontal do Paraná, a SMRN, fará a distribuição da ração para as pessoas cadastradas no programa.

O objetivo deste programa é auxiliar as inúmeras famílias e ONG´s de Pontal do Paraná, que muitas vezes não possuem recursos para manter os animais.

“Sabemos que muitas famílias de Pontal do Paraná possuem animais de estimação, e também temos em nosso município as ONG´s que acolhem os cachorros abandonados, e nem sempre eles dispõe de dinheiro para comprar ração”, conta o diretor geral da SMRN, Jean Darling Padilha dos Santos.

Para ter direito a receber gratuitamente a ração é necessário que o munícipe faça seu cadastrado na SMRN, apresentando: RG, CPF, comprovante de endereço, cópia do cadastro na Ação Social do município, ou cópia da carteirinha do bolsa família. Após o cadastro será definido a quantidade de ração que cada munícipe poderá retirar. Isso será feito com base no número de cachorros por família.

A ração será retirada no almoxarifado do prédio da Prefeitura de Pontal do Paraná, somente as quartas e quintas-feiras. A SMRN também pede que cada família leve o recipiente para retirada da ração.

Fonte: Pontal do Paraná


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO

CONSERVAÇÃO

BONDADE

DEMANDA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>