EnglishEspañolPortuguês

Município inicia cadastro para programa de doação de ração para animais

17 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Naturais (SMRN), realizará a partir de hoje, 15 de junho, a doação de ração para os animais cujo tutor não tenha condições de comprar o alimento para seu cão.
Através de uma parceria com uma empresa de Curitiba, que doará 600 kg de ração por mês ao município de Pontal do Paraná, a SMRN, fará a distribuição da ração para as pessoas cadastradas no programa.
O objetivo deste programa é auxiliar as inúmeras famílias e ONG´s de Pontal do Paraná, que muitas vezes não possuem recursos para manter os animais.
“Sabemos que muitas famílias de Pontal do Paraná possuem animais de estimação, e também temos em nosso município as ONG´s que acolhem os cachorros abandonados, e nem sempre eles dispõe de dinheiro para comprar ração”, conta o diretor geral da SMRN, Jean Darling Padilha dos Santos.
Para ter direito a receber gratuitamente a ração é necessário que o munícipe faça seu cadastrado na SMRN, apresentando: RG, CPF, comprovante de endereço, cópia do cadastro na Ação Social do município, ou cópia da carteirinha do bolsa família. Após o cadastro será definido a quantidade de ração que cada munícipe poderá retirar. Isso será feito com base no número de cachorros por família.
A ração será retirada no almoxarifado do prédio da Prefeitura de Pontal do Paraná, somente as quartas e quintas-feiras. A SMRN também pede que cada família leve o recipiente para retirada da ração.
Fonte: Pontal do Paraná

Você viu?

Ir para o topo