EnglishEspañolPortuguês

Após tenente atirar em cachorro, PM diz que "repudia maus-tratos contra animais"

17 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto:  Reprodução/Record Bahia
Foto:
Reprodução/Record Bahia

Após grande repercussão de um vídeo que mostra o tenente Wilson Santos, 26 anos, atirando diversas vezes em um cachorro da raça buldogue no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, a PM (Polícia Militar) afirmou que “repudia maus-tratos contra animais”.

O fato ocorreu no último sábado (13), quando o PM, durante a folga, efetuou três disparos de arma de fogo contra o cachorro da vizinha, matando o animal, porque o bicho teria feito xixi na grama da casa dele. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio em que a vítima e o acusado residem.

A tutora do cachorro prestou queixa à polícia. Em nota, a PM informou que já foi instaurado um inquérito de sindicância para apurar o fato. Além disso, o policial suspeito foi afastado das suas funções.

Conforme a PM, a apuração inicial irá resultar na instauração de um PDS (Processo Disciplinar Sumário) ou PAD (Processo Administrativo Disciplinar), sendo que esse último pode implicar na expulsão do oficial do quadro funcional da Polícia Militar.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo