EnglishEspañolPortuguês

Envenenamento de animais preocupa moradores de Volta Redonda (RJ)

16 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução / TV Rio Sul
Foto: Reprodução / TV Rio Sul

O aparecimento de animais domésticos com sintomas de envenenamento está preocupando moradores de dois bairros de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo eles, nos últimos 15 dias, foram registrados pelo menos cinco casos.
Tutores de cães e gatos que vivem no Tiradentes e no Conjunto Habitacional Vila Rica relataram à equipe de reportagem do RJTV que, desde maio, uma caminhonete vermelha estaria circulando pela localidade jogando veneno nos gramados e em via pública.
“Conversando com os vizinhos nas ruas, eles relataram que realmente havia esse carro vendendo venenos e que estavam comercializando livremente.
“Ao mesmo tempo que vendia, fazia maldade. Também fez maldade com a minha cachorra. Poderia ter sido até uma criança, não só um animal”, descreveu Manuele Pereira de Freitas, moradora de um dos bairros. A bassê dela acabou ingerindo uma substância, passou mal e precisou ser levada às pressas para uma clínica veterinária.
Veterinária orienta como agir
Entre os principais sintomas apresentados pelos animais com suspeita de envenenamento estão vomito, convulsões, músculos tremendo, diarreia e excesso de saliva. De acordo com a veterinária Paula de Oliveira Gonzaga, a rapidez no socorro é essencial para a sobrevivência dos animais.
“Tem que correr para um médico veterinário. Não só a quantidade que o animal come, mas também o tempo é super importante para a gente conseguir salvá-lo. Se [o socorro] for muito demorado, não consegue mesmo [salvar o animal]”, finaliza.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo