EnglishEspañolPortuguês

Cavalo atropelado espera socorro por mais de 12h em Itaquaquecetuba (SP)

15 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Adriana Laurentina/ arquivo pessoal
Foto: Adriana Laurentina/ arquivo pessoal

Após uma batida com um carro, um cavalo foi arremessado nas margens da SP-66, em Itaquaquecetuba. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (12), às 22h30, mas até a manhã deste sábado (13), o animal, que está vivo, ainda não foi socorrido.
Rogério Araújo bem em frente ao local do acidente, no Jardim Luciana, e diz que o motorista do carro parou para prestar socorro, mas teria se desentendido com o homem que conduzia o animal e acabou indo embora. “O homem que estava dirigindo estava discutindo, provavelmente com o homem que estava com o cavalo,depois disso ele foi embora”.
O morador diz que o tutor  do animal também foi embora. “O dono puxou o animal pela corda. Foi preciso desparafusar o gradil da pista e puxar o animal para a marginal, a pista que fica ao lado da principal, para que não ele não fosse atropelado. Depois disso, ele se irritou e começou a bater no animal com a corda”.
De acordo Adriana Laurentina, vizinha ao local do acidente, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local. Adriana conta que já procurou também o Centro de Controle de Zoonoses de Itaquaquecetuba, mas até às 10h30, o socorro ainda não havia chego. “Ele está até agora caído debaixo do sol”.
Os vizinhos se comoveram com a situação e tentaram ajudar o animal. “A gente estava jogando água para ele não ficar com muito calor do asfalto e os vizinhos estão dando capim para ele”, conta Adriana.
“Ele parece que está com a coluna quebrada. Está mexendo as patas, mas não fica de pé e está se debatendo no asfalto quente”, conta Rogério.
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, responsável pelo Zoonoses, informou, às 11h50, que o animal foi removido do local. Uma equipe de veterinários agora deve avaliar o estado do animal.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo