EnglishEspañolPortuguês

Alunos de escola primária gravam mensagem contra comércio de peles de animais

15 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: PETA
Foto: PETA

Toda criança que assistiu ao filme “101 Dálmatas” sabe que matar um animal pela sua pele é moralmente errado e cruel. E a preocupação que as crianças compassivas têm para com os animais não acaba com o término do filme.
Após terem aprendido sobre a indústria de peles, crianças de 8 a 10 anos de idade de uma escola primária do sudoeste de Londres quiseram fazer algo. Então, elas prepararam esses poderosos discursos anti-peles a fim de enviar uma mensagem à indústria:




Estes belos vídeos com seus discursos sinceros são tão poderosos e claros que todos podem entender o verdadeiro horror que está por trás de qualquer roupa feita de peles de animais. As informações são do PETA.
Foto: PETA
Foto: PETA

Segundo a ONG, alguns vendedores dessas roupas estão se utilizando de uma jogada de marketing chamada “Origin Assured”, que foi criada pela indústria de peles após anos de quedas nas vendas. Essa estratégia determina que as peles vindas de fazendas em 29 países podem ser potencialmente etiquetadas com o selo “Origin Assured”, que significa “garantia de procedência”, simplesmente porque esses países têm padrões ambientais, leis bem estaristas ou diretrizes em livros – mas, estejam essas regulamentações sendo seguidas ou não (e normalmente não são), isso não importa, pois a crueldade e o sofrimento dos animais para a extração e produção das peles são os mesmos.
Foto: PETA
Foto: PETA

Recentemente, o PETA lançou um vídeo que expõe a verdade por trás do termo “Origin Assured”:

Há uma petição no site da ONG para que esse tema seja revisto. Para assinar, clique aqui.

Você viu?

Ir para o topo