EnglishEspañolPortuguês

Vereadora recebe vereadores de Botucatu (SP) e divulga política de defesa aos animais

14 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vereadora Laíde Simões (PMDB) recebeu em seu gabinete a visita de vereadores da cidade de Botucatu – o presidente André Rogério Barbosa Curumim (PSDB) e Luiz Aurélio Pagani (PT). Os parlamentares vieram conhecer o trabalho de proteção animal desenvolvido em São Carlos e obter detalhes sobre a legislação são-carlense vigente. Também participou do encontro Jilverson Moraes, diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura de São Carlos.
Após a reunião, os visitantes conheceram o Canil Municipal e a sede da entidade Arca de São Francisco (ASF), onde puderam conhecer o trabalho desenvolvido na cidade. São Carlos é exemplo para outros municípios, pois, com o trabalho desenvolvido por Laíde em prol de políticas públicas de proteção animal, recebeu o título de “Cidade Amiga dos Animais”.
Desde 2001 a vereadora Laíde se empenha na aprovação de leis que estabeleçam ações de governo nessa área, incluindo o controle populacional e a guarda responsável. Duas leis de iniciativa da parlamentar, aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo Executivo (leis de números 13.209 e 14.860), disciplinam o assunto em São Carlos.
Fonte: Diário São Carlos

Você viu?

Ir para o topo