EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura renova convênio com Abrigo Animal

14 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Abrigo Animal de Joinville, organização não governamental de proteção animal, terá ajuda mensal da Prefeitura no valor de R$ 23 mil durante os próximos 12 meses para custear parte das despesas que têm com os mais de 700 cães e gatos que mantém em suas instalações no bairro Vila Nova.
A ajuda está garantida com a renovação do convênio que tem com a Prefeitura, cuja lei nº 8.014 foi votada pela Câmara de Vereadores e sancionada nesta sexta-feira (12) pelo prefeito Udo Döhler.
O convênio será administrado pela Secretaria do Meio Ambiente com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Segundo o convênio, a Secretaria do Meio Ambiente e o Abrigo Animal trabalharão de forma cooperativa nas atividades de tratamento e alimentação de animais de pequeno porte (cães e gatos) abandonados, recolhidos e mantidos pelo Abrigo Animal.
Na mensagem que acompanhou o projeto de lei à Câmara, a Prefeitura destaca que o Abrigo Animal é a única entidade de Joinville que cuida e abriga os animais abandonados na área urbana da cidade. As atividades da entidade resultam em benefício da população e permitem um tratamento mais digno aos animais que estão perambulando doentes pelas ruas.
Fonte: Gazeta de Joinville

Você viu?

Ir para o topo