EnglishEspañolPortuguês

WWF-Brasil lança Programa Marinho com campanha de sensibilização nas redes sociais

12 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

viewO WWF-Brasil lançou ontem, 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, seu Programa Marinho no Brasil. A iniciativa conta com diversas ações para minimizar o impacto negativo da ação humana na costa brasileira e mares. Apesar das diversas iniciativas para sua conservação no País, apenas 2% de toda essa biodiversidade está protegida.
“Vivemos um momento crítico na conservação dos recursos marinhos do Brasil, que sofrem com pesca excessiva, fraca fiscalização, poluição, exploração mineral, necessidade de políticas públicas adequadas, forte especulação imobiliária e consequente ocupação desordenada das cidades costeiras. Nossa atuação nos mares brasileiros visa chamar a atenção da sociedade para essa triste realidade, para a importância da saúde dos oceanos em nossas vidas e como podemos nos mobilizar para protegê-los”, explica a coordenadora do Programa Marinho e Mata Atlântica do WWF-Brasil, Anna Carolina Lobo.
Campanha online
A comunicação sobre a necessidade urgente de preservação dos oceanos contará com o apoio dos surfistas Filipe Toledo e Maya Gabeira, que se sensibilizaram com a causa e foram nomeados embaixadores do Programa Marinho do WWF-Brasil no País. Eles gravaram vídeos que serão divulgados na página do WWF-Brasil na internet (www.wwf.org.br) e nos canais da ONG nas redes sociais:
Facebook
Youtube
A página do WWF-Brasil no Facebook foi personalizada com o tema de oceanos, incluindo o Panda, símbolo da ONG no mundo todo, que ficou azul.
Uma capa com a mensagem “É a vez de proteger o oceano” é a imagem da página. As hashtags #pandaazul #nossooceano foram criadas para uso no Twitter.
Fonte: Maxpress Net

Você viu?

Ir para o topo