EnglishEspañolPortuguês

Documentário conta a história de Dog Mountain, uma capela para cães

12 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Dog Mountain
Foto: Dog Mountain

O novo áudio documentário “Dog Mountain: A Love Story”, conta a história de dois artistas de Vermont, Stephen e Gwen Huneck, e seu sonho de construir uma capela para cães. As informações são do Ecorazzi.
Os Hunecks foram casados por 35 anos. Eles não tiveram filhos, porém tiveram muitos cães. Quando Stephen estava com cerca de 30 anos de idade, ele aprendeu a fazer esculturas em madeira e, naturalmente, os cães eram a sua fonte de inspiração. Com o tempo, ele sonhou em construir uma pequena igreja para cães em St. Johnsbury, Vermont (EUA).
O sonho tornou-se realidade, mas não sem muitas lutas financeiras. Durante três anos, eles construiram a Dog Mountain, no topo de uma montanha. O casal esperava que a Dog Mountain se tornasse um local onde os tutores fossem com seus animais para passar um tempo agradável com eles, bem como um lugar onde aqueles cujos animais haviam falecido pudessem encontrar algum conforto. A capela seria um tipo de testamento aos cães, assim como a arte de Stephen.
Foto: Dog Mountain
Foto: Dog Mountain

Stephen dizia que a capela era o seu trabalho artístico “maior, e mais pessoal”. “E realmente é uma obra-prima”, afirmou John Ide, irmão de Gwen.
Milhares de bilhetes, cartões e fotos em homenagem a animais falecidos também enchem as paredes da capela.
Infelizmente, o casal passou por sérios problemas financeiros em 2008, que resultou em Stephen tragicamente colocando um fim à própria vida. Gwen lutou para manter a capela, mas ela morreu em 2013. Agora, o seu irmão Ide cuida da capela e considera “quase uma questão de honra fazer o possível para ajudar a Dog Mountain a sobreviver”. Ele acredita que o local continua a ser “uma enorme fonte de cura e alegria”.
Você pode ouvir o documentário, aqui, ou se preferir uma versão mais longa, clique aqui.

Você viu?

Ir para o topo