EnglishEspañolPortuguês

Colunista da ANDA, jornalista Samira Menezes lança livro "Confesso que Comi"

12 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançado pela Editora Europa, o livro Confesso que comi – Minha jornada rumo a uma alimentação vegetariana, escrito pela jornalista Samira Menezes, é um divertido relato confessional das experiências que a autora vivenciou na busca de uma alimentação vegana.
“Jamais imaginaria que por causa da minha filosofia de vida, eu teria que que dar satisfação para desconhecidos sobre minha lista de supermercado e meu estado de saúde”, diz Samira, que vive em Milão, na Itália, com o marido italiano e sua gata Filó, tirada das ruas do Rio de Janeiro.
Escrito para pessoas que querem saber mais sobre vegetarianismo e para veganos de longa data que desejam reforçar o amor pelos animais, Confesso que comi é um manual com dicas práticas de como manter o veganismo no dia a dia. Com vasta experiência sobre o tema, no livro, Samira fala sobre nutrição vegana, comportamento, ecologia e faz diversas reflexões sobre a exploração dos animais e a importância de tratá-los com amor e dignidade.
“Não entendo por que as pessoas se espantam tanto com o fato de a carne de cão ou gato ser apreciada na China quando, no mundo ocidental, uma quantidade enorme de bois, vacas, porcos, peixes e galinhas são mortos todos os dias para consumo humano. Todos os animais têm direito à vida e à liberdade”, diz a autora, que vê o vegetarianismo como uma ferramenta para a construção de uma cultura de paz.
Sobre a autora
Samira Menezes (São Paulo, 1979) é jornalista. Antes de se mudar para Milão (Itália), onde vive, foi editora-executiva da Revista dos Vegetarianos, publicação para a qual continua colaborando. Há anos se dedica à pesquisa da nutrição e da cultura vegetariana.
Sobre a Revista dos Vegetarianos
Feita para vegetarianos e onívoros que buscam qualidade de vida, saúde e se importam com o presente e o futuro do Planeta.
Sobre a Editora Europa
Fundada em 1986, a Editora Europa é uma empresa de capital 100% brasileiro. Atualmente, com mais de 100 funcionários, publica 17 revistas mensais, guias, livros ilustrados e literatura.
Ficha técnica: Confesso que Comi – Minha jornada rumo a uma alimentação vegetariana
Preço de capa: R$ 39,90
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 176
Onde encontrar: nas principais bancas e livrarias, no site da Editora Europa ou pelos telefones (11) 3038-5050 (SP) e 0800 8888-508 (outras localidades).
Contato com a imprensa: Aida Lima, tel.: (11) 3038-5118, 9.7027-0046 ou e-mail [email protected].

Você viu?

Ir para o topo