EnglishEspañolPortuguês

Estudantes conscientizam motoristas sobre animais na via

11 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Nesta quinta-feira, dia 11, estudantes da Escola Básica Municipal Visconde de Taunay vão conscientizar motoristas a respeito dos bugios que se encontram na região. A ideia é alertar a comunidade para que trafeguem com cautela nas proximidades da unidade, pois os animais costumam atravessar a via. A ação acontece das 7h15 às 8h15 e das 12h45 às 14h. A unidade está situada na rua Franz Volles, na Itoupava Central.
A diretora da unidade, Sinclair Ferreira, explica que a ação faz parte da programação especial da escola para a Semana do Meio Ambiente, promovida de 1 a 7 de junho pela Prefeitura de Blumenau. “Queremos orientar os motoristas para que cuidem ao transitarem pela região, pois temos uma família de bugios que vivem no bosque da nossa escola”, reforça.
Ela ressalta ainda que promover a valorização do meio ambiente é um dos lemas da unidade. “Buscamos sempre incentivar a comunidade escolar a estar engajada na causa sustentável. Sabemos que as nossas ações se tornarão um reflexo positivo no futuro, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes”
Fonte: Prefeitura de Blumenau
 

Você viu?

Ir para o topo