EnglishEspañolPortuguês

Cidade indiana proíbe carruagens turísticas puxadas por cavalos

11 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: BBC
Foto: BBC

Segundo o portal de notícias BBC News, um tribunal na Índia determinou que as tradicionais carruagens puxadas por cavalos de Mumbai, popularmente conhecidas como “Victorias”, são “ilegais” e devem sair das ruas da cidade no prazo máximo de um ano.
“Usar carruagens puxadas por cavalos somente em passeios para o prazer humano é uma atividade que pode ser evitada”, afirma o comunicado. O tribunal concordou com grupos dos direitos animais que denunciam a prática como cruel.
Os relatórios apontam que cerca de 700 famílias utilizam as carruagens Victoria na cidade.
A ordem judicial de segunda-feira é resultado de uma demanda apresentada por grupos de direitos animais que afirmam que os cavalos se encontram frequentemente desnutridos, exaustos e sem cuidados adequados.
O alto tribunal de Bombaim, na cidade de Mumbai, ordenou que todos os estábulos onde estes cavalos são mantidos devem ser fechados e instruiu as autoridades a chegar a um plano para reabilitar as pessoas envolvidas no comércio.
Usadas ​​durante os tempos da rainha Vitória, estas carruagens puxadas por cavalos são vistas nas ruas de Mumbai desde os tempos da exploração britânica e o passeio tem sido uma das atrações turísticas mais populares da cidade por décadas.
O tribunal também ordenou que todos os cavalos devem ser reabilitados em um centro de atendimento.
“O governo deve também formular um esquema de reabilitação para os cavalos. Se qualquer organização de bem-estar animal de renome se habilitar para cuidar desses cavalos, em seguida, o governo do Estado está livre para considerar o mesmo”, afirma a corte ao Hindustan Times.

Você viu?

Ir para o topo