EnglishEspañolPortuguês

Pinguim é encontrado em faixa de areia do Canal 3, em Santos

10 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais um pinguim foi encontrado em uma praia da Baixada Santista. Na manhã desta terça-feira (9), por volta das 7 horas, pessoas que se exercitavam na faixa de areia da praia do Canal 3, em Santos, avistaram o animal.
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente da Cidade, a Guarda Municipal foi acionada e, o pinguim debilitado, foi recolhido ao Aquário Municipal onde ficará de quarentena. No total, já são 12 pinguins recolhidos nos últimos dias no Aquário.
E não só em Santos apareceram os animais marinhos. No final de semana, pelo menos 18 animais marinhos foram resgatados em Bertioga (4), Guarujá (4), Praia Grande (6) e Itanhaém (4). As espécies foram encaminhadas para o Instituto Gremar, em Guarujá.
Aparecimento é comum
Segundo a veterinária Mariana Zillio Monteiro, o aparecimento de pinguins nas praias do Litoral é comum nesta época do ano. Segundo ela, em razão do inverno rigoroso na Patagônia, a ave, sul-americana, vêm ao Brasil em busca de correntes de águas mais quentes e maior oferta de alimentos.
“Desde o início da semana já recebemos 30 pinguins. Muitos deles estão debilitados, com baixo peso. Os animais, que costumam ter entre 3 kg e 4 kg estão chegando às praias da região desnutridos, com pouco mais de 1 kg”, comenta.
Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo