EnglishEspañolPortuguês

Canil de Cabo Frio (RJ) será reformado e ampliado para receber 200 animais

10 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução / Inter TV
Foto: Reprodução / Inter TV

Após diversas denúncias e uma reunião com grupos protetores de animais, a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, anunciou nessa terça-feira (9), a reforma e ampliação do canil da cidade. As obras, que foram adiadas no início do ano, vão começar em agosto, de acordo com o secretário de Agricultura José Faustino Júnior. O prédio, que atualmente tem capacidade para abrigar 60 cães, vai passar a ter espaço para 200 animais.
Vídeos enviados para a produção do RJ Inter TV mostravam, desde o ano passado, a situação precária do local. As denúncias eram de que os animais viviam em ambientes sujos e chegavam a passar por maus tratos. No fim de 2014, o local abrigava cerca de 140 cães, tendo capacidade para apenas 60.
Nesta segunda-feira (8), representantes da prefeitura se reuniram no final da tarde com os representantes do Clube dos Protetores de Animais e da ONG “Apaixonados por Bichos”, para ouvir sugestões sobre a situação de cães, gatos e cavalos que são abandonados pelas ruas da cidade.
Uma nova reunião marcada para esta terça-feira (9),definiu ações do projeto “Cabo Frio: Cidade Amiga dos Animais”, entre elas, a reforma e ampliação do canil. De acordo com as proposta, o centro cirúrgico, desativado há um ano, também vai voltar a funcionar. A castração de animais também deve voltar a acontecer; o serviço, oferecido de graça pela pelo município estava cancelado há cerca de um ano.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo