EnglishEspañolPortuguês

Peixes-bois reintroduzidos em Alagoas são vistos no rio Capibaribe

9 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Alexandre Lopes/Especial para o JC
Foto: Alexandre Lopes/Especial para o JC

Quem passa pela Ponte da Boa Vista, mais conhecida como Ponte de Ferro, na área central do Recife, desde o início da semana, tem se deparado com um cena inusitada. Dois peixes-bois fêmeas que foram reintroduzidos em Porto de Pedras, em Alagoas, têm sido vistos nas águas do Capibaribe. Na tarde desta sexta-feira, muitas pessoas pararam para observar os bichos.

Clara e Natália, como foram batizadas estão se alimentando de baronesas, plantas aquáticas que nesta época do ano aparecem no estuário, depois de fortes chuvas, e de folhas de mangue. No último domingo, a organização não-governamental Instituto Bioma Brasil publicou em sua página no Facebook um alerta para que a população evite se aproximar dos animais, cuja espécie está ameaçada de extinção.

“É importante que ninguém toque os animais. Biólogos, veterinários e tratadores estão acompanhando Natália e Clara, e toda ajuda e mobilização é imprescindível. Elas estão com dois equipamentos que transmitem sinais (rádios transmissores); pede-se que não toquem os mesmos, pois podem ser danificados. São estes equipamentos que permitem localizá-las.” Quem localizar os animais pode ligar para o número 81 3544-1056.

Fonte: Jornal do Commercio

Você viu?

Ir para o topo