EnglishEspañolPortuguês

Veja animais marinhos pelo novo Oceans Street View, lançado pelo Google

9 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Dia Mundial dos Oceanos é comemorado no dia 8 de junho e este ano, para comemorar a data, o Google publicou fotografias subaquáticas como parte do Street View. O projeto é formado por imagens de mais de 40 locais pelo mundo, incluindo Bahamas e a Grande Barreira de Coral, na Austrália.

A iniciativa é maior do que apenas compartilhar boas fotos, a empresa quer chamar atenção para a preservação dos reinos subaquáticos. “Mapear o oceano é a chave para preservá-lo”, afirma Jenifer Austin do Ocean Google Program. “Cada imagem é um registro digital com localizador que permite monitorar as mudanças ao longo do tempo. Esses detalhes mostram a beleza destes ecossistemas e destacam as ameaças que enfrentam.”

As câmeras do Google Street View capturaram diversas criaturas ao lado dos cenários deslumbrantes. É possível clicar e “nadar” ao lado de tartarugas marinhas, baleias jubarte e tubarões brancos.

O Google também anunciou algumas parcerias com empresas e instituições para explorar o fundo do oceano, compartilhar as imagens em alta resolução e trabalhar na preservação ambiental.

Para explorar o fundo do mar visite o site clicando aqui.

Confira como foram feitas as imagens do Oceans Street View:

Fonte: Webventure

Você viu?

Ir para o topo