EnglishEspañolPortuguês

Moradores acham bebê abandonado no Ceará guiados por cachorro

8 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um bebê abandonado foi encontrado por um cachorro na tarde deste sábado (6) em um terreno baldio em Caucaia, na Grande Fortaleza, e em seguida foi levado a um hospital por médicos do Samu. De acordo com a conselheira tutelar Osmarina Feitosa, os moradores do Bairro Parque Leblon localizaram a criança após serem alertados por latidos de um cão.
“O bebê estava bem próximo à casa de um dos moradores do bairro. O cão dele latia bastante, insistentemente, e depois ouviram também um choro, então eles encontraram a criança guiados pelos latidos”, relata Osmarina.
O bebê é recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, e passa bem, de acordo com o Conselho Tutelar. O homem que localizou o bebê ligou para policiais militares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ele recebeu atendimento médico no hospital Santa Terezinha e foi encaminhado a um abrigo do Conselho Tutelar em Caucaia. “Ele já fez exames de sangue e foi atendido por uma equipe e aparentemente está bem, sem qualquer doença, mas como desconhecemos o ambiente em que ele esteve exposto, vamos tomar outros procedimentos cautelares”, diz Osmarina.
Caso não sejam encontrados familiares, o bebê deve ir a um abrigo e fica à disposição da Justiça, aguardando fila para adoção seguindo trâmites legais.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo