EnglishEspañolPortuguês

Mãe alce e filhotes são filmados saltando de alegria após receberem água

8 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Facebook/Candice Helm
Foto: Facebook/Candice Helm

As temperaturas no Alasca atingiram níveis recordes nos últimos dias, e os humanos não são os únicos a sofrer com o calor. Felizmente, para a vida selvagem também em necessidade de alívio durante os dias com temperaturas acima da média, às vezes há pessoas na região que ficam felizes em ajudar os animais a se refrescarem. As informações são do The Dodo.
No último domingo, Candice Helm notou uma mãe alce e seus dois filhotes andando pela comunidade de Eagle River, aparentando aflição por estarem presos naquele excepcionalmente quente clima de primavera. Mas, ao invés de fazer vista grossa para a pequena família desolada, ela decidiu partir para ajudá-los.
“Eles andavam ao redor da casa e parecia realmente quente”, disse Helm à emissora local KTUU-TV. “Então nós ligamos o sistema de irrigação e eles ficaram felizes”.
Os animais superaquecidos pareceram mais do que gratos pela cordialidade de Helm, que pularam e brincaram na fonte de seu gramado.
Até mesmo a mãe, que responsavelmente vigiava enquanto os seus pequenos se divertiam, não resistiu e uniu-se a eles na brincadeira nas frescas águas providas por Helm.
Pelo seu ato de cortesia e preocupação para com a família de alces, Helm foi agraciada com estas doces cenas das quais, segundo ela, não se esquecerá tão cedo – oferecendo mais uma prova de que o ato de demonstrar bondade para com os animais muitas vezes traz em si a sua própria recompensa.
Veja o vídeo a seguir:

Você viu?

Ir para o topo