EnglishEspañolPortuguês

Aplicativo feito em Blumenau (SC) auxilia na adoção de animais

7 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Pessoas que querem adotar podem encontrar diversas informações sobre os animais no aplicativo (Foto: Elyne Santiago, voluntária de uma ONG de proteção animal)
Pessoas que querem adotar podem encontrar
diversas informações sobre os animais no
aplicativo (Foto: Elyne Santiago, voluntária de uma
ONG de proteção animal)

Um aplicativo desenvolvido em Blumenau, no Vale do Itajaí, auxilia na adoção de animais da região. Por ele, organizações podem fazer o cadastro dos animais. Pessoas também podem baixar o programa para conhecer os animais disponíveis para adoção.
A ideia é que Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham com animais tenham a oportunidade de fazer o cadastro de cada animal gratuitamente. As pessoas que querem adotar conseguem encontrar descrições e informações, como fotos, sexo, porte, idade, cidade e vacinas.
Atualmente, três ONGs da região de Blumenau fizeram o cadastro de cerca de 30 animais. “Nosso objetivo é facilitar a adoção dos animais e, com o aplicativo, as pessoas podem conhecer o novo companheiro antes mesmo de visitar a ONG pessoalmente”, explicou Rogério Wiethorn, da SRSul Sistemas Inteligentes.
A empresa também pretende disponibilizar informações relacionadas ao mundo animal. Para isso, além da adoção, as pessoas também poderão encontrar dicas e informações para cuidar dos animais de estimação, pet shops, veterinários, adestradores, entre outros profissionais.
O aplicativo está disponível na página da empresa, onde também é possível conhecer, cadastrar e procurar animais para adoção.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo