EnglishEspañolPortuguês

ONG cria 'Campanha do Agasalho Animal' em Barra Mansa, RJ

6 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Cristiane Mendes/G1
Foto: Cristiane Mendes/G1

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho (domingo). Para tentar driblar o frio, a Organização Não Governamental (ONG) Associação Barramansense de Proteção de Animais (APA) de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, lançou uma campanha do agasalho animal.
O objetivo, segundo a presidente da entidade, Cecília Amaral, é arrecadar agasalhos, cobertores e até bacias [que serão usadas como camas] para atender os animais recolhidos pela instituição.
“Muitas pessoas acham que pelo fato do animal ter pelo, que ele não sente frio. Aqui na ONG a gente vive de doações, então como o inverno está se aproximando e o nosso canil não é totalmente coberto, a gente criou essa campanha para arrecadar esses itens que são importantes para a saúde dos nossos bichinhos. Se eles ficarem expostos a baixa temperatura podem acabar pegando alguma doença e até morrer”, explicou.
Atualmente, o abrigo cuida de 120 cachorros [divididos entre filhotes e adultos] que estão disponíveis para adoção.
“São animais que chegam até nós porque foram abandonados ou porque sofreram algum tipo de maus-tratos. Aqui, eles recebem alimentação, vacinas e são cuidados até a gente achar um lar seguro para eles. O nosso grande problema é que muitos já são adultos e por isso fica ainda mais difícil encontrar alguém que queira adotá-los”, contou Cecília.
Além da campanha de arrecadação, a presidente da ONG quer conscientizar a população para a importância de aumentar os cuidados com os animais.
“Escolher um animal de estimação é escolher ter mais um membro pra família. Eles precisam de alimentação, carinho e cuidados diários assim como o ser humano. Hoje, infelizmente a gente ainda recebe muitas denúncias de abandono e maus-tratos e nem sempre conseguimos atender todo mundo, já que nosso abrigo já está lotado. Então, ao adotar um animal, é preciso ter consciência das responsabilidades de que é ter um bichinho de estimação em casa”, ressaltou.
Como doar
Os interessados em ajudar na campanha podem fazer as doações aos sábados na Rua Custódio Ferreira Leite, no Centro, em frente ao Parque Centenário — conhecido como “Jardim das Preguiças” , onde a ONG realiza das 9h às 13h, uma feira de adoção de animais.
“Qualquer ajuda é muito bem-vinda. Um cobertor velho, uma bacia de plástico usada, tudo vai ser muito útil para nós e para os nossos animais. Eles agradecem e terão um inverno mais quentinho e aconchegante”, disse a presidente da APA.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo