EnglishEspañolPortuguês

Bicho-preguiça é devolvido à natureza em Paulista (PE)

6 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Biólogos da Prefeitura do Paulista devolveram à natureza um bicho-preguiça encontrado por moradores de Maranguape II. O animal, que estava perdido em uma área residencial próxima à Rua 92, foi resgatado em segurança pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Antes de ser devolvida à natureza, a preguiça recebeu todos os cuidados necessários. Agora, o animal tem como endereço a Mata do Ronca, em Jardim Paulista.
A Unidade de Conservação Estadual possui todas as características do habitat original de uma preguiça. A área é repleta de plantas, raízes e frutos que servem de alimento para o bicho. O animal encontrado em Maranguape II é um macho, saudável, sem feridas ou parasitas e tem três e cinco anos, com cerca de 60 cm de comprimento.
Animal da fauna brasileira (Bradypus Trydactila), a preguiça é encontrado em países da América do Sul e América Central. O bicho possui hábitos noturnos e chega a viver, no máximo, de 30 a 40 anos. Ele dorme em média 14 horas por dia. Sua alimentação preferida são as folhas da Embaúba, planta facilmente encontrada na Mata Atlântica.
Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo