EnglishEspañolPortuguês

Ninho de beija-flor no varal inspira um big brother no quintal de cientista

2 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Pedro Santana/TG
Foto: Pedro Santana/TG

Durante três noites, ao colocar o lixo na área externa da casa, Elson Silva pensou tratar-se de um morcego. Dias depois, soube que o ágil ser era um beija-flor. A primeira pista foi descoberta pela mulher de Elson que ao estender a roupa no varal viu algo estranho entre dois prendedores. Qual não foi a surpresa de Elson ao descobrir um minúsculo ninho de beija-flor a 10 centímetros de sua cabeça.
“O ninho foi feito entre dois prendedores que não dão muita firmeza ao arame, uma estrutura metálica roliça de baixa aderência fácil de virar e derrubar o ovinho ou a cria, especialmente quando a mãe de 5 a 7 gramas chegava batendo asas até 80 vezes por segundo”, observa.
Para dar maior segurança a empreendimento tão arriscado e sutil no fundo do quintal, Elson adicionou presilhas metálicas para evitar o tombamento do ninho. “Também tivemos que suspender os churrascos até que os novos hóspedes saíssem do espaço ocupado deliberadamente sem manifesto de apropriação indébita e invasão dissimulada”, diverte-se.
“Talvez minha casa seja abençoada por esta visita temporária”, finaliza Elson.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo