EnglishEspañolPortuguês

Doença mata mais de 120 mil antílopes e preocupa autoridades do Cazaquistão

2 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma causa misteriosa já matou mais de 120 mil antílopes desde o início deste mês no Cazaquistão. O número representa quase que a metade da população global da espécie, e está intrigando a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais.
Segundo o ministro de Agriculta do país, Erlan Nysynbaev, “90% da população da espécie está no nosso país”. “Nós estabelecemos um grupo de trabalho que inclui todos os especialistas, incluindo internacionais, para identificar as causas e empreender todos os esforços para impedir que isso volte a ocorrer”, contou.
Testes preliminares acusaram que as mortes foram causadas por uma combinação de fatores biológicos e ambientais. A maior parte dos animais mortos eram fêmeas e filhotes. Os casos começaram a ocorrer no dia 10 de maio.
Em questão de dias, o número chegou a 27 mil, o que fez com que o governo pedisse por ajuda internacional. Um estudo aéreo feito antes do início dos casos, estimou que o tamanho do rebanho do país seja de 250 mil animais da espécie.
Fonte: RedeTV

Você viu?

Ir para o topo