EnglishEspañolPortuguês

James Franco atua em campanha contra exploração de animais pela pecuária

1 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

"Eu olho dentro dos olhos dos animais e vejo que são alguém, não algo" - James Franco. Foto: Reprodução
“Eu olho dentro dos olhos dos animais e vejo que são alguém, não algo” – James Franco. Foto: Reprodução

“É incrível para mim o quão facilmente nós compartimentalizamos os nossos relacionamentos com os animais. É fácil visualizar a distinção cultural que há entre os animais que comemos, como os porcos, vacas e cordeiros, e os que vivem conosco, que são os cães e gatos”, explica o ator James Franco no vídeo, enquanto imagens de animais felizes do Farm Sanctuary enchem a tela.
Ele prossegue falando sobre a sua própria relação com todos os animais e de que forma, para ele, tal distinção não existe.
“Eu não consigo evitar comparar animais de fazenda com os meus gatos”, afirma ele a respeito de Sammy e Zelda, as amadas felinas sob sua tutela. “Eu oIho dentro de seus olhos e percebo que elas são alguém, não algo”.
Mas ele não se refere apenas aos gatos. Franco também diz que “quando um animal de fazenda vem em sua direção e lhe dá beijos, é simplesmente ‘incrível’ “, e esta é a razão pela qual ele apoia o trabalho do Farm Sanctuary em proteger animais de fazendas pecuaristas da crueldade e mudar a maneira como a sociedade vê e trata esses maravilhosos animais.
Por fim, ele pede que as pessoas acessem o site do Farm Sanctuary e conheçam o trabalho da ONG pois “no final do dia, o que importa é a compaixão, e um mundo mais compassivo começa com você”.

Você viu?

Ir para o topo