EnglishEspañolPortuguês

Voluntários zelam pelo bem-estar dos animais em Canoas (RS)

7 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um grupo de 12 voluntários, oriundos de um projeto da instituição Parceiros Voluntários visita, aos domingos, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (CBEA). O objetivo é auxiliar na limpeza do local, alimentação, passeios e muito carinho para os animais que habitam a CBEA.
Eles frequentam o local todos os domingos e, em razão disto, se revezam em torno de oito pessoas por semana.
Mariângela Nunes, 49 anos, que é vendedora, diz que sua presença é assídua. Não deixa de ir nem em feriados. “Não consigo mais viver sem eles. Já conheço todos os animaizinhos pelo nome e me apeguei. Esse trabalho me faz muito bem!”, disse.
O secretário especial da coordenadoria, Cristiano Moraes, destaca que este apoio “é um momento mágico onde uma parcela da população, além de ver o nosso trabalho, tem a oportunidade de interagir e colaborar”.
Os voluntários contam, também, com o auxílio do adestrador da CBEA, Alexandre Szekir, que os orienta nos trabalhos com os animais. Ele relata que a rotina de trabalho da semana é agitada, ainda assim, sobra um tempo para eles. “Sempre consigo um tempo para que eu possa dar atenção aos animais. Mas o domingo é especial, para eles e para nós”, conclui.
Ao total, são 82 animais que aguardam adoção, além disto, há 30 em tratamento veterinário. Estes animais, normalmente, são direcionados ao Centro de Bem-Estar Animal, após serem resgatados nas ruas, enfermos ou acidentados, tanto pelos agentes da CBEA, quanto pela população.
Fonte: Prefeitura de Canoas

Você viu?

Ir para o topo